DIA 2

Oração para Cura

"A preocupação é inútil. Nosso Senhor misericordioso escutará a sua oração."

— São Padre Pio

Reflexão

Este segundo dia é dedicado às orações por cura — seja a cura física de enfermidades do corpo, seja a cura interior de nossas feridas da alma. Padre Pio foi agraciado com dons místicos e milagres de cura foram atribuídos à sua intercessão; mas ele mesmo carregou por longos anos dores intensas (como os estigmas e doenças) que oferecia a Deus pela salvação de outras almas.

Inspirados por seu exemplo de fé na dor, apresentemos ao Senhor nossas enfermidades e fraquezas. Jesus Cristo é o divino médico das almas e dos corpos: durante Sua vida pública, curou cegos, leprosos, paralíticos e até ressuscitou os mortos, sempre movido por compaixão.

Ao rezar por cura, lembre-se de que nem sempre os planos de Deus coincidem com os nossos desejos imediatos. Às vezes, Ele concede a cura física; em outras, dá fora e paz para suportar a doença e tira um bem maior do sofrimento.

Oração Completa

"Senhor Jesus, Médico divino, eu creio que Para Vós nada é impossível. Neste dia, venho à vossa presença implorar a graça da cura. Vós, que curastes tantos enfermos ao tocar de vossas mãos santas, tocai também as feridas do meu corpo e da minha alma. Se for da Vossa santa vontade, afastai de mim as doenças, as dores e todos os males físicos que me afligem. Dai-me, Senhor, a saúde e a força para vos servir com alegria e para retomar minha caminhada sem desfalecer.

Senhor, Vós conheceis cada célula do meu corpo, porque sois meu Criador. Tende compaixão de mim, como tivestes compaixão daqueles que sofriam e vos pediam ajuda nas estradas da Galileia. Assim como a hemorroíssa foi curada ao tocar com fé na orla de vossa túnica, eu também digo: Jesus, Filho de Davi, tenha misericórdia de mim! Cura-me no corpo e na alma.

Mas se porventura a cura que eu peço não for a melhor para minha salvação, concedei-me então coragem e perseverança para carregar esta cruz em união convosco. Acompanhai-me nos momentos de dor, não me deixeis sucumbir ao desânimo ou revolta. Que eu possa repetir, a exemplo de São Padre Pio, "Seja feita a Vossa vontade", aceitando com amor os desígnios divinos, confiando que estais operando para o meu bem maior, mesmo quando não entendo.

Cura também, Senhor, as feridas do meu coração. Muitas vezes carrego mágoas, traumas, ansiedades e tristezas profundas que ninguém vê, mas que Vós bem conheceis. Passai, ó Jesus, com vossa mão chagada e curadora, em cada lembrança dolorosa, em cada ressentimento escondido, em cada ferida emocional. Derramai em minha alma o bálsamo do Vosso Espírito Santo, que alivia e restaura o que está ferido. Onde h ódio, colocai amor; onde há depressão, colocai alegria; onde há inquietação, colocai a vossa paz.

Senhor, eu Vos louvo e agradeço porque sei que já estais agindo em mim. Minha fé está somente em Vós, que tudo podeis. Fortalecei minha confiança para não desistir de rezar, mesmo que a resposta demore. "Ore, tenha fé e não se preocupe", ensinou-nos Padre Pio — então eu oro, tenho fé e abandono agora toda preocupação em Vossas mãos. Obrigado, Jesus, por ouvir minha súplica. Eu já Vos bendigo pela minha cura, seja ela visível aos olhos humanos ou somente aos olhos da fé. Jesus misericordioso, eu confio em Vós! Amém."

Aprofunde sua experiência

Oua esta oração narrada com música inspiradora, para uma conexão ainda mais profunda com o poder curativo de Deus.

Quero Ouvir Esta Oração no Audiobook